Governos socialistas têm de se pronunciar sobre os atrasos nos reembolsos

0
26
DR

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, exigiu hoje que o Governo da República e o Governo Regional “se pronunciem sobre os atrasos nos reembolsos da ADSE na Região”, e sobre “as necessárias convenções com clínicas e médicos em todas as ilhas”.

O social democrata dá assim voz “aos muitos beneficiários da ADSE nos Açores, que se têm queixado dos atrasos nos seus reembolsos”, bem como “da falta de resposta no âmbito de várias áreas de especialidade da Saúde, explica.

“Essas queixas têm vindo a aumentar”, diz o deputado, explicando que os funcionários públicos “descontam todos os meses, como os seus colegas do continente, por isso exige-se que sejam tratados de igual modo”.

“Ou seja, os beneficiários da ADSE dos Açores pagam o mesmo e têm muito pior serviço”, adianta, criticando “que o Governo da República não dê uma resposta, e que o Governo Regional aja em cumplicidade”..

“Além disso, existe um número diminuto de convenções de prestação de serviços nos Açores”, pelo que “os nossos funcionários públicos, beneficiários da ADSE, estão muito prejudicados por falta de respostas nas mais variadas áreas de especialidade”.

Segundo António Ventura, a comparticipação dos beneficiários dos Açores “é igual à de qualquer outro beneficiário nacional, agravada com os custos da descontinuidade territorial, caso tenham necessidade de aceder a especialistas nacionais”, o que configura uma enorme injustiça e descriminação para os funcionários públicos dos Açores.

A ADSE é um sistema de admissão voluntária e auto-sustentável através do pagamento de 3.5% do salário ou da pensão de cada funcionário público ou pensionista.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO