GP dos Açores começa hoje

0
28

Catorze equipas, três etapa em linha, 310 quilómetros no total de extensão. O GP dos Açores estará na estrada a partir das 12h00, na ilha de S. Miguel.

O GP dos Açores vai dentro de horas para a estrada. Às 12h00 desta sexta-feira, nas Portas da Cidade – em Ponta Delgada – é dada a partida para a segunda mais importante prova do calendário nacional de ciclismo de estrada, no que toca ao escalão de Sub-23.

À partida estarão 14 equipas, num total de 86 atletas, que pela frente terão – ao longo dos três dias de competição – 310 quilómetros, cumprindo aquela que é a Volta a São Miguel.

A tirada de hoje liga a maior cidade açoriana à vila de Nordeste e terá uma extensão de 97 quilómetros.

Nesta etapa, com um desnível acumulado de 2.928 metros, vão existir três prémios de montanha, dos quais um de 2ª Categoria, um de 3ª categoria e um de 1ª categoria.

LA Alumínios / LA Sport, Vito – Feirense – PnB, Ginestar (Espanha), Pêna Ciclista Manzanillo – Kuota (Espanha), Sicasal Constantinos, Crédito Agrícola / Jorbi / Almodôvar, Fortunna / Maia, Jorbi Team José Maria Nicolau, ACDC Trofa / Trofense, JV Perfis – Gondomar Cultural, Selecção Açores (com 7 atletas Sub-23), Fontinhas Ativa / Promotora, Azores Skoda Cycling / CDOL / Bike Mais (equipa mista) e CD Metralhas / P. Miguel Dinâmica / Rib Ativa (equipa mista) são os conjuntos presentes na prova que se disputa na maior ilha açoriana.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO