Grupo Coral da Horta comemora 33 anos com digressão ao Continente e Espanha

0
7

O Grupo Coral da Horta comemora 33 anos dia 3 de abril e vai celebrar esta data com uma digressão a Portugal continental, de 29 a 5 de abril. A deslocação corresponde a vários convites endereçados ao coral e desta forma dão continuidade ao intercâmbio, iniciado em 2014, com o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela.  

Durante esta digressão o Grupo Coral da Horta vai atuar, no dia 30 de março, na Casa da Música do Porto num concerto solidário organizado pela Associação Atlas Violeta, as receitas deste concerto vão reverter a favor da APADIF (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial). Este concerto será marcado pela participação do tenor Sérgio Martins, finalista do The Voice Portugal que, no mês de abril vem ao Faial para participar no encontro de coros, organizado pelo Grupo Coral da Horta.

Dia 31 de março, o Coral da Horta vai realizar outro concerto solidário em conjunto com a Oficina de Música e Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, na Igreja de Santo António, em Viseu, as receitas deste concerto vão reverter a favor da APCV (Associação de Paralisia Cerebral de Viseu).

No primeiro de abril, o Grupo Coral da Horta inicia a sua primeira digressão à Galiza, acompanhado pelo Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, com concerto marcada para dia 2 de abril, no Centro Cultural Marcos Valcárcel, em Ourense. Esta é a primeira vez que o Coral da Horta vai atuar em Espanha.

O Grupo Coral da Horta desloca 40 coralistas e o diretor artístico, o professor José Maria da Silva, e o pianista Marcello Guarini, e uma orquestra de cordas, composto por Natalia Bauer e Lydia Pinheiro, no violoncelo, Vera Alemão e Elizabete Leal, ao violino.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO