Grupo Coral da Horta realiza a 6ª digressão ao Continente

0
8

Entre os dias 3 e 8 de dezembro, o Grupo Coral da Horta vai deslocar-se ao continente para realizar a sua sexta digressão, no âmbito de um intercâmbio com o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela.

O Grupo foi fundado no dia 3 de abril de 1983 e conta no momento com cerca de 40 coralistas, tendo como diretora artística a Professora Renata Rentowska e como pianista a Professora Olga Gorobetz. O Vereador da Cultura, Filipe Menezes vai acompanhar também o grupo nesta digressão.

O repertório que irão apresentar compreende trechos de música sacra, clássica, ligeira, regional e de Natal e terá como solistas Bela Dutra e Humberta Silva.

No dia 4 de dezembro, participarão na inauguração da Casa de Ensaios do Coro de Tondela e numa sessão solene nos Paços do Concelho (Tondela). No dia seguinte, atuam no concerto comemorativo dos 100 nos da Tuna Mouronhense, no Centro Cultural de Tábua.

No sábado, dia 6 de dezembro, o Grupo Coral da Horta será recebido em Águeda, onde participará no Concerto Natividade, pelas 20:45 horas. A 7 de dezembro, o Grupo atua no Concerto do Advento, na Igreja Matriz de Tondela, em conjunto com o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela. Este grupo visitará a ilha do Faial no mês de março do próximo ano, inserido nas comemorações do 32.º aniversário do Grupo Coral da Horta.


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO