Grupo Coral da Horta visita continente

0
8

O Grupo Coral da Horta irá se deslocar ao continente de 21 a 30 de junho.

No primeiro dia da visita, o grupo Coral da Horta irá atuar no Concerto do Solstício. No domingo, pelas 11:00 horas, o Grupo interpretará a Missa em G, de Franz Schubert, na Igreja de São Paulo, no Cais do Sodré, e participará, em Alhos Vedros, pelas 16:30 horas, num concerto juntamente com o Coral Allius Vetus, respondendo a um intercâmbio iniciado entre estes dois grupos em 2011, seguido de um jantar de confraternização.

No dia 25 este grupo irá visitar e atuar na Assembleia da República. No dia seguinte irá iniciar um intercâmbio com o Orfeão Sol do Troviscal, de Oliveira do Bairro, Aveiro.

No dia 27 de junho, o “Coral da Horta” será recebido nas instalações da Casa dos Açores do Norte, pelas 18:00 horas, e participará num concerto promovido pelo Clube dos Fenianos Portuenses, que conta com a participação do Grupo Coral e do Grupo de Cantares do próprio Clube.

A última atuação do grupo será no dia 29, em Gouveia num encontro de coros promovido pelo Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia.

A deslocação do Grupo Coral da Horta é apoiada pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e pela Câmara Municipal da Horta, que providenciaram lembranças a oferecer às entidades e grupos que irão receber o Grupo Coral da Horta. Conta também com apoios do Grupo Coral da Portela, Paróquia de São Paulo–Lisboa, Coral Allius Vetus, Orfeão Sol do Troviscal, Casa dos Açores do Norte, Clube dos Fenianos Portuenses e Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia que irá proporcionar as refeições e ajuda na estadia.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO