Grupo Folclórico do Salão celebra 40.º aniversário

0
16

O Grupo Folclórico do Salão  celebra hoje, dia 25 de dezembro, o seu 40º aniversário. A celebração desta data teve lugar no passado sábado, dia 21, com um jantar para os seus elementos e convidados.


O Grupo Folclórico do Salão assinalou seu 40.º aniversário, no passado sábado, 21 de dezembro, juntando os elementos do grupo num jantar convívio, que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal da Horta (CMH), José Leonardo Silva, e do diretor regional do Turismo, João Bettencourt, em representação do Governo Regional.

Manuel Humberto Goulart, presidente do Grupo Folclórico do Salão,  manifestou a sua satisfação pelo sucesso desta jornada e agradeceu a presença de todos assim como o apoio e colaboração dada ao longo destes  40 anos do grupo a que preside.

A celebração de mais um aniversário representa, para o presidente do Grupo, o alcance de mais uma meta no vasto historial que a coletividade já possui. Para Manuel Goulart, esta longa jornada só foi possível graças ao trabalho, dedicação e empenho de todos os elementos e deixou um apelo para que o grupo se mantenha unido, para que juntos possam enfrentar os desafios futuros, que no seu entender não vão ser fáceis, mas que têm de ser superados para o bem e continuidade desta coletividade.

O presidente da CMH classificou de grande importância esta celebração. Para José Leonardo Silva, são 40 anos a trabalhar em prol da cultura local. Neste contexto, o edil lembrou a parceria que o Município tem com todos os grupos folclóricos faialenses e em especial com esta agremiação, com a qual assinou no ano passado um protocolo para a cedência da sua sede atual. 

José Leonardo aproveitou a ocasião para anunciar que a autarquia ambiciona em 2014 implementar uma nova postura em relação aos turistas, através da promoção de parecias com os grupos folclóricos, para que estes recebam quem visita o Faial, demonstrando a nossa cultura e os nossos hábitos.

João Bettencourt expressou em nome do Governo Regional dos Açores o reconhecimento que este tem não só pelo Grupo Folclórico do Salão, mas por todas as associações ligadas à cultura açoriana. 

Para o diretor regional, é através destas coletividades que os Açores são melhor conhecidos, não só na diáspora como localmente, junto dos mais novos, prolongando através das gerações a génese cultural de todos os açorianos.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!