Guia informativo sobre Legionella nos sistemas de abastecimento da água está disponível online

0
14
DR

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo publicou online um guia para informar os açorianos sobre os riscos da presença da bactéria Legionella em sistemas de abastecimento água

“Através da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA), a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo disponibilizou online um guia sobre os riscos da bactéria Legionella em sistemas de abastecimento de água.
Este guia visa informar os açorianos sobre cuidados a ter de forma a prevenir o risco de Legionella, nomeadamente através de uma correta manutenção da rede predial de abastecimento de água e de reservatórios particulares.
Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS), “Até ao momento e apesar de todas as ocorrências identificadas nos Açores não terem sido graves, nem associadas a sistemas públicos de abastecimento de água, a ERSARA considerou pertinente esclarecer a população sobre o risco de exposição a este tipo de bactéria, associado sobretudo à ineficiência da manutenção de redes prediais”.
A ERSARA reassegura que a ingestão de água que contenha esta bactéria não apresenta qualquer risco para a saúde, visto que esta é imediatamente eliminada pelo organismo. Deste modo, a população não deve ter receio de beber ou cozinhar com água da torneira.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO