Há menos 11,7% de pessoas inscritas nos centros de emprego dos Açores

0
9

Segundo o boletim do Instituto de Emprego e Formação Profissional, do Governo da República, o número de inscritos nos centros de emprego do arquipélago açoriano baixou 11,7 % em 2014, em comparação com 2013, havendo menos 1.547 pessoas desempregadas.

O vice-presidente do Governo Regional regista “com agrado esta diminuição do número de desempregados inscritos nos centros de emprego, que são 11.666 no final de 2014, quando eram 13.208 no final de 2013” e realça que são encarados “com uma satisfação moderada”.

“Enquanto houver um açoriano desempregado tudo faremos, dentro dos limites dos nossos recursos e das nossas competências, para que, para além daqueles 1.547 açorianos, seja dada também resposta aos 11.666 açorianos que se mantêm inscritos”, sublinhou.

Segundo Sérgio Ávila, “esta redução que se tem vindo a verificar ao longo do último ano, e foi acentuada por estes dados agora revelados, indicam que estamos numa trajetória correta no âmbito das políticas ativas de emprego para criar maiores condições de empregabilidade aos açorianos”.

Ávila garantiu ainda que isto é “a principal prioridade” que o governo quer continuar a desenvolver este ano, de forma a que essa trajetória de redução “seja consistente, sustentável e tenha ainda melhores resultados em 2015”.

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO