Horta da Casa de Infância de Santo António distinguida em concurso nacional

0
14

A Casa de Infância de Santo António (CISA) foi a única escola da Região a concorrer ao “Prémio AGROBIO / ABAE de Hortas Bio nas Eco-Escolas” e foi distinguida com uma menção honrosa.

No total, concorreram a este prémio promovido pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO) e pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) 272 escolas de todo o país.

Este prémio destina-se a todos os estabelecimentos de ensino da Rede Eco-Escolas, de qualquer grau de ensino, e é atribuído a projetos que promovam hortas escolares de acordo com os princípios da Agricultura Biológica e constituam um modelo de sustentabilidade e de empenhamento da comunidade escolar e envolvente. O concurso distingue as escolas que promovam uma abordagem centrada na inclusão e na participação ativa dos alunos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e social, bem como para a sua educação alimentar. A interdisciplinaridade, o planeamento integrado das atividades ao longo do ano e a sua integração curricular são outros dos aspetos considerados.

De acordo com a nota enviada às redacções, foi com satisfação que a CISA recebeu esta notícia, visto que esta menção honrosa representa o reconhecimento do trabalho que a instituição tem realizado em prol da educação de base das crianças.

A CISA recebeu a primeira menção honrosa, que surge logo depois dos três primeiros lugares vencedores do concurso. 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO