HORTA JOVEM 2021

0
31
Realizou-se no passado fim de semana, dias 18, 19 e 20 de Junho, o Torneio Horta Jovem, para os escalões de sub12 e sub16.
Num total de 20 participantes, destaca-se uma vez mais a existência do quadro feminino do escalão sub12, com 4 atletas, realçando o aumento em número de praticantes do ténis feminino. Maria Oliveira, Madalena Neves, Alice Vieira e Isabel Alves (Lawn Tennis Club) foram as grandes protagonistas, tendo a última conseguido a vitória no grupo.
No mesmo escalão, mas na prova masculina, os 8 atletas inscritos formaram um quadro a eliminar. Henrique Monjardino (Lawn Tennis Club) foi o mais consistente, o que lhe permitiu a vitória sobre Dinis Vieira na derradeira final.
Na vertente de pares, formaram dupla os dois finalistas do torneio, conseguindo levar a melhor sobre Gustavo Rosa/Diogo Neves, numa final marcada pelo equilíbrio. Nas meias finais afastaram as duplas compostas por Tomás Terra/Tomás Dart e Tomás Jorge/Daniel Alves, respectivamente.
Os atletas Tomás Jorge, Daniel Alves, Gustavo Rosa e Tomás Dart, tiveram ainda a sua participação no quadro da consolação, em sistema de todos contra todos, em que Tomás Dart saiu vencedor.
No escalão sub16, os 8 atletas inscritos formaram igualmente um quadro a eliminar, em que Guilherme Mendes levou a melhor sobre David João, na final em dois sets disputados com muito equilíbrio.
Na vertente de pares, Guilherme Mendes/Miguel Nóbrega venceram na final Eric Medeiros/Luís Melo, após as mesmas duplas ultrapassarem nas meias finais, Vasco Machado/David Moimeaux e Filipe Ferreira/David João, respectivamente.
No quadro da consolação, todos contra todos, participaram Eric Medeiros, Luís Melo, Vasco Machado e Miguel Nóbrega. Este último confirmou o favoritismo neste quadro e foi vencedor.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO