Humberto Goulart é o novo presidente da CCIH

0
16

Realizaram-se dia 17 de Maio, as eleições da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, naquela que foi a terceira reunião consecutiva da Assembleia-geral daquela agremiação.  

Com 102 votos contra os 65 da lista encabeçada por António Pimentel, Humberto Goulart é o novo presidente dos empresários faialenses.

Humberto Goulart, falando na apresentação da sua lista, disse aos jornalistas que a sua lista é “assumidamente apartidária”, preocupada acima de tudo “com a difícil situação da CCIH”, e apostada em “assumir soluções” para os muitos problemas da instituição.

Entre os seus objectivos nesta candidatura, destaque para a estabilização financeira da instituição, que vive grandes dificuldades, com dívidas de mais de 300 mil euros e com meses de ordenados em atraso aos funcionários.

Humberto Goulart visa também incentivar a formação a empresários e seus colaboradores, reorganizar administrativamente a CCIH, criar um Gabinete Técnico de apoio aos sócios, criar parcerias para dinamizar o Comércio Tradicional e promover um estudo sobre o tecido empresarial nas quatro ilhas de abrangência da instituição. Destaque também para a situação da sede da CCIH, que Humberto Goulart quer ver resolvida.

Humberto Goulart propõe-se também a exercer pressão junto de quem de direito para a execução de obras há muito reivindicadas pelo tecido empresarial em todas as ilhas de abrangência da CCIH, das quais se destaca, por exemplo, a ampliação da pista do Aeroporto da Horta.
Dos anteriores órgãos sociais, apenas Humberto Goulart e Evaristo Brum integram esta nova lista. Quanto à sua constituição, integram a Assembleia-geral a Associação do Farol dos Capelinhos, representada por Orlando Rosa (presidente), a empresa Rosa & Gonçalves, representada por José Alberto Garcia Rosa (vice-presidente) e a empresa Dutras, Lda, representada por Paulo Dutra (vogal). 
A Direcção é, como já foi referido, liderada por Humberto Goulart, da empresa Bico Doce, a quem se juntam Evaristo Brum, da Construções Varadouro (vice-presidente); Carlos Morais, da Aerohorta (tesoureiro); Eva Andrade, da Andrade & Filhos (secretário) e Dário Silva, da Foto Cine Filme (vogal).
Quanto ao Conselho Fiscal, integram-no a empresa MacielGeste, representada por Rui Maciel (presidente), Desidério Machado e António Dias, da empresa Largo das Cores, estes últimos na qualidade de vogais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO