I Open Internacional de Vídeo Subaquático da Ilha Graciosa divulga e potencia o mergulho nos Açores

0
22
blank
DR

A Diretora Regional do Turismo sublinhou, em Santa Cruz, que o I Open Internacional de Vídeo Subaquático da Ilha Graciosa permite divulgar e potenciar o mergulho nos Açores.

“É com enorme satisfação que constatamos que, cada vez com maior frequência, os Açores têm tido oportunidade de se assumirem internacionalmente como um destino de eleição para os amantes do mar e dos desportos ligados ao mar, neste caso concreto, do mergulho”, frisou Marlene Damião, que falava na entrega de prémios do evento.

“Neste âmbito, a ilha Graciosa merece destaque especial, no contexto regional, pelas condições inigualáveis que oferece para a prática de atividades ligadas ao mar, entre elas o mergulho”, acrescentou.

A Diretora Regional felicitou a organização pelo “empenho” em realizar este concurso de imagem subaquática, que “nasce com a ambição de promover a ilha Graciosa como destino de mergulho e de atividades náuticas”.

Marlene Damião salientou que o Governo dos Açores se associou à iniciativa por “acreditar na eficácia destes eventos para a promoção dos Açores como destino de turismo de natureza nos mercados internacionais”.

“Consideramos que o arquipélago dos Açores tem todas as condições para assim se posicionar no exterior e, com especial incidência, no mercado europeu, atendendo à proximidade geográfica, como um destino de mergulho”, frisou a Diretora Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO