Ideastation considerada a segunda Melhor Empresa dos Açores em 2019

0
57

A Ideastation – Soluções Informáticas Lda, empresa instalada no TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira foi considera recentemente a segunda Melhor Empresa dos Açores em 2019, no âmbito do ‘ranking’ empresarial dos Açores.
Revelado esta quarta-feira na apresentação da revista ‘100 Maiores Empresas dos Açores 2019’, o ranking empresarial dos Açores resulta da pontuação de diferentes indicadores, como o crescimento do volume de negócios, do resultado líquido, rentabilidade dos capitais próprios, entre outros. Pelo segundo ano consecutivo, a Ideastation recebe a distinção de segunda Melhor Empresa dos Açores “com um crescimento de 42% no volume de faturação em relação a 2018, mas uma ligeira quebra no resultado líquido”, adianta o ceo Luís Nunes. “Somos a empresa mais recente e com a equipa mais jovem das empresas distinguidas, o que nos deixa muito orgulhosos, mas com a plena consciência de que estas distinções públicas também colocam pressão para continuarmos a fazer um trabalho responsável, com foco no crescimento e na preservação da empresa a longo prazo”, realça o promotor da Ideastation.
As cinco melhores empresas de 2019 que foram eleitas através deste ranking são do setor do turismo. Num ano atípico como o de 2020, consequência da pandemia por covid-19, no entender de Luís Nunes “certamente estas empresas não estarão na lista do ranking do próximo ano, uma vez que esta indústria, incluindo a do transporte aéreo, é talvez uma das mais afetadas pela pandemia.”
Mesmo com todos os constrangimentos no setor do turismo, o promotor da Ideastation reforça “este ano tem servido para melhorarmos a nossa tecnologia e darmos formação às nossas equipas para regressarmos em força em 2021” e acredita que “esta crise trará muitas oportunidades no negócio das vendas online”, uma vez que a Ideastation depende a 100% dessa modalidade de venda, logo tudo o que beneficia esta tendência de digitalização da economia estará a favor da atividade da empresa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO