Município da Madalena Requalifica Poço de Maré em São Caetano

0
31

Autarquia procedeu ainda à reabilitação do Trilho pedestre conducente a este importante ponto turístico da localidade, bem como à reparação das escadas de acesso ao Caizinho, concluindo assim, na freguesia de São Caetano, a recuperação de todas as áreas danificadas aquando da passagem do Furacão Lorenzo, num montante global superior a 30 mil euros.

O Município da Madalena procedeu à requalificação e reparação dos danos estruturais provocados pelo Furacão Lorenzo, na freguesia de São Caetano, uma das mais atingidas do Concelho da Madalena por este cataclismo natural, através de três empreitadas realizadas de forma articulada entre si, ascendendo os 32.623 euros.

Iniciadas após a necessária celebração de Contrato ARAAL com o Governo Regional, as obras de requalificação levadas a cabo pela edilidade abrangeram a reabilitação de um Poço de Maré, do trilho de acesso a este, bem como do Caizinho.

Mantendo o seu traçado original e rusticidade, a empreitada de recuperação do Poço incluiu a limpeza, remoção de pedras e reparação do reservatório, a reconstrução do muro circundante, a aplicação de bagacina nas zonas arborizadas, contemplando ainda a desobstrução e beneficiação do trilho de acesso a este ponto turístico, de modo a promover uma melhoria significativa deste ex-líbris da freguesia.

A par desta intervenção, a edilidade procedeu igualmente à reparação do acesso ao Caizinho, requalificando integralmente as escadas, que permitem alcançar este pesqueiro, com cantaria do local, assente com betão.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO