II Edição do Trail da Fajã com cerca de 70 atletas inscritos

0
25
DR

Integrado na Festa de S.Pedro, decorreu na tarde do passado sábado dia 1 de Julho a II edição do Trail da Fajã que contou com a presença de cerca de 70 atletas.

Depois do sucesso da I edição que nasceu de uma brincadeira de um grupo de amigos que partilham o gosto pela corrida, os Praiolas Team resolveram voltar a por de pé este evento, mas este ano com um carácter mais competitivo.
Nesta segunda edição a organização apresentou para além da prova inicial de 7 kms uma distância mais longa de 21 kms, com um grau de dificuldade maior.
Quanto à classificação, no mini- trail 7 km em seniores masculinos, o primeiro a concluir a prova foi, Rui Escobar, secundado por Renato Costa. Rodrigo Salgueiro fechou o pódio e  Vasco Alexandrino, terminou em quarto.
Em seniores femininos a primeira a cortar a meta foi Tatiana Branco. Mariela Rodrigues foi segunda, Verónica Pereira, terceira e Ana Rodrigues terminou em quarto lugar.
Nos M40 masculino só competiram dois atletas. Octávio Melo terminou em primeiro e Fernando Rodrigues foi segundo.
No mesmo escalão mas em femininos, destaque para Paula Silva que foi a mais rápida a concluir os 7 kms. Luísa Flores foi a segunda e Vivaldina Castelo fechou o pódio. Em quarto concluiu Maria Escobar.
Na prova maior de 21kms em sénior masculinos o mais rápido foi Ricardo Ávila, do Clube Independente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA), secundado por Dário Moitoso, também do mesmo clube. Rui Pereira foi terceiro e José Batista, do CIAIA foi quarto.
Em seniores femininos, Ângela Gomes foi a primeira mulher a concluir a distância, seguida de   Margarida Viegas.
Em M40 masculino Mário Leal foi o primeiro, Carlos Garcia, segundo, Francisco Salgueiro fechou o pódio e  Luís Rodrigues foi quarto.
Nos M40  feminino, a primeira foi Margarida Pereira, Susana Garcia foi a segunda e Carla Pereira, terminou em terceiro. Sílvia Faria ocupou a quarta posição da tabela.
O Trail da Fajã é organizado pelos Praiolas Team, com apoio da Junta de Freguesia da Praia do Norte  e do CIAIA.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO