Inaugurado parque infantil na Escola Básica da Horta

0
62
blank

A Câmara Municipal da Horta inaugurou, na quarta-feira, o Parque Infantil da Escola Básica António José de Ávila, numa cerimónia que contou com a presença da Secretária Regional da Educação e Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro.

A instalação dos equipamentos para o parque infantil da escola, disponibilizados aos alunos desde a passada segunda-feira, representou um investimento de aproximadamente 15 mil euros, que o presidente da câmara classificou como “um investimento no bem-estar físico e emocional das crianças que frequentam esta escola”.

Na ocasião, foi revelado que a lacuna foi identificada pelo Conselho Executivo numa visita do executivo camarário à EBI da Horta, sendo esta a única escola do 1º ciclo do Faial sem parque infantil.

“Bastará que uma criança venha para a escola mais feliz, esteja mais concentrada nas aulas e mais atenta às orientações do professor, para valer a pena esta ação do município”, afirmou Carlos Ferreira.

O edil faialense aproveitou a oportunidade para reafirmar, perante o Governo Regional dos Açores, “a importância da 2ª fase de requalificação da Escola Básica António José de Ávila, essencial para dotar o parque escolar da ilha de uma infraestrutura com todas as valências educacionais que se exigem, de modo a potenciar um ensino de qualidade e de sucesso aos nossos jovens”.

O Presidente da Câmara anunciou que este ano a Câmara prevê reabilitar os Parques Infantis do ATL Vulcãozinho, e do Norte Pequeno, na freguesia do Capelo; do Bairro 9 de Julho, em Pedro Miguel; e do Parque de Campismo, na freguesia do Salão; assim como promover melhorias nos demais parques infantis da ilha, assumindo um investimento superior 50 mil euros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!