Informação semanal – Município das Velas

0
60
DR
DR

Por: Câmara Municipal de Velas.

CONSERVAÇÃO DA VIGIA DA BALEIA NA PONTA DOS ROSAIS

O Município, em articulação com a Junta de Freguesia dos Rosais, procedeu à colocação de novos varandins de proteção na Vigia da Baleia, sita na Ponta dos Rosais, os quais foram construídos em Inox 316 e com acabamentos em madeira tratada, dando-lhe assim mais robustez e, por conseguinte, mais segurança às pessoas.

De salientar que esta fica situada em plena Rede Natura 2000, sendo lugar de memórias e vivências dos Nossos Antepassados e da qual temos oportunidade de ver em simultâneo todas as cinco ilhas que compõem o Grupo Central bem como uma vista privilegiada sobre o emblemático Farol dos Rosais.

DR/CMV
DR/CMV

OBRAS NA FAJÃ DAS ALMAS

Decorrem a bom ritmo as obras de reabilitação de espaços públicos na Fajã das Almas, sita na Freguesia das Manadas, as quais visam trazer mais qualidade ao ambiente Urbano da mesma, bem como, em simultâneo, mais segurança à População e a todos quantos a visitam pela sua beleza aos mais variados níveis.

A intervenção em causa passa por reabilitar todo o troço pedestre que liga a Fajã de uma ponta à outra, a reabilitação do Miradouro já lá existente, a criação de novos espaços verdes e de lazer, a reabilitação do emblemático Poço de Baixa Mar, de paredes de suporte e proteção da via pedonal e de acesso a Motos, bem como do acesso a pesqueiros, arruamentos do restaurante, propriedade da Junta de Freguesia, bem como a colocação de sinalização de Informação Turística e mobiliário urbano.

DR/CMV
DR/CMV

MUNICÍPIO PROCEDE À PODA DE ÁRVORES

O Município procede à habitual poda de árvores, por via da sua Equipa de Jardinagem, evitando assim folhagem espalhada pela via pública, natural nesta época do ano, mantendo, por conseguinte, o Nosso Concelho limpo e aprazível, evitando igualmente o entupimento das grelhas e caixas das águas pluviais, que podem inclusive colocar em causa a segurança das pessoas e seus bens, ao não estarem preparadas para o Inverno que se avizinha.

De salientar ainda que a poda obedece a critérios específicos, nomeadamente na sanidade e segurança das árvores, na manutenção do equilíbrio entre a natureza da espécie em utilização e o enquadramento urbano desejado.

O arranjo e asseio do Concelho é essencial para a boa Imagem da Nossa Terra e por isso deixamos um agradecimento a todos quantos diariamente colocam o seu empenho e dinâmica neste projeto que é de todos e para todos.

DR/CMV
DR/CMV

NÃO ABANDONE … ADOTE!

Atualmente o Canil Municipal alberga 32 cães. Todos eles estão disponíveis para adoção responsável.

Venha conhecer os nossos animais e que estão à sua espera para serem seus amigos.

Visite o Canil Municipal de São Jorge, localizado na Quinta da Escola Profissional de São Jorge, na Queimada, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 16h00. Aos fins de semana apenas por marcação prévia.

DR/CMV
DR/CMV

MUNICÍPIO REFORÇA FARDAMENTO DOS COLABORADORES

Dando seguimento à valorização e bem-estar dos Colaboradores do Município, procedeu-se ao reforço de fardamento destes.

Esta é mais uma ação que mantém a contínua dignificação da imagem do Município.

DR/CMV
DR/CMV

ABERTO CONCURSO PARA CEDÊNCIA DO BAR APNEIA

O Município de Velas informa que estão abertas as candidaturas para cedência das instalações do Bar Apneia, no Auditório Municipal das Velas.

Poderão candidatar-se todas as Instituições sem fins lucrativos do Concelho de Velas, através de inscrição formalizada por forma de requerimento, sendo este enviado pelo correio, ou entregue em mão, nos serviços da Divisão de Administração Geral, sita no Edifício dos Paços do Concelho, até às 17h00 do dia 04 de Dezembro de 2020.

O sorteio realizar-se-á no dia 09 de Dezembro de 2020, pelas 18h00 no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, em ato público perante o Presidente da Câmara, ou seu substituto legal.

As condições de exploração poderão ser consultadas através do Edital Nº 4236/1.1.3 (http://cmvelas.pt/wp-content/uploads/2020/11/S22C-820111715091.pdf),  ou na Divisão de Administração Geral, no Edifício dos Paços do Concelho.

DR/CMV
DR/CMV

MUNICÍPIO ASSINALA DIA DO PIJAMA

O Dia Nacional do Pijama é celebrado tradicionalmente a 20 de novembro, e que tem uma base lúdica, educativa e solidária.

Trata-se de um dia educativo e solidário, numa data que visa defender o direito de todas as crianças que crescerem no seio de uma família, especialmente as crianças que, por diversas razões, estão separadas das suas famílias biológicas. O dia do pijama deseja promover o direito de todas as crianças a terem uma família.

Para o Executivo liderado por Luís Silveira, importa promover iniciativas que incentivam o espírito de solidariedade aos mais novos, valores que são importantes para uma boa e saudável convivência.

DR/CMV
DR/CMV

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO