Investimento de 342 mil euros em habitações faialenses

0
15

O Faial vai receber 342 mil euros em 2015 destinados à reabilitação de habitações da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitações e Infraestruturas (SPRHI). De acordo com os dados a que o Tribuna da Ilhas teve acesso, junto da secretaria regional da Solidariedade Social na ilha azul, a SPRHI detêm 46 habitações espalhadas por todo o concelho da Horta, estando previstas para este ano obras de reabilitação, recuperação e manutenção em 12 dessas habitações, beneficiando um total de 19 pessoas.

Estas medidas foram anúnciadas pelas secretária regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, após uma reunião, realizada no dia 3 de fevereiro em Angra do Heroísmo com o Presidente da Administração deste organismo público. Neste encontro definiram-se também as linhas mestras que orientam os projetos e investimentos em habitações para 2015, investimento que ultrapassa os cinco milhões de euros em toda a região.

Para além do investimento de 4,2 milhões na recuperação e reconversão do Bairro da Terra Chã e do Bairro Joaquim Alves, nos municípios da ilha Terceira, estão ainda previstos 1,2 milhões de euros para algumas das restantes ilhas dos Açores.

As ilhas de São Jorge, Pico, Graciosa, Terceira, São Miguel e Santa Maria serão abrangidas por este valor dirigido a reabilitação e reparação do parque habitacional da região, num total de 243 famílias , adiantou ainda Andreia Cardoso, no final do encontro.

“Todas as famílias têm direito à habitação condigna e, para estas famílias e vários milhares de outras, através dos apoios e dos investimentos do Governo Regional, esse direito tem sido concretizado, configurando-se com uma responsabilidade tanto maior uma vez que estas famílias são também apoiadas com o esforço de todos os contribuintes açorianos”, referiu a governante no final do encontro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!