Investimentos – Governo Regional investe na capacidade dos centros de dia da ilha do Faial

0
21
DR

DR

O Governo dos Açores está a investir nos centros de dia da Ilha do Faial com o intuito de reforçar a sua capacidade de resposta social.

Neste sentido, a Secretária Regional da Solidariedade Social visitou o Centro de Dia da Conceição e o futuro Centro Comunitário do Divino Espírito Santo.

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou, no passado dia 23 de agosto, à margem de uma visita aos centros de dia do Faial, que o Governo dos Açores está a investir em centros de dia da ilha a fim de “duplicar a capacidade” dos mesmos.

O Governo Regional já está, em colaboração com a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial, que atualmente tem capacidade para 29 utentes, “a estudar a possibilidade de aumento da capacidade do Centro de Dia da Conceição, que, embora ainda numa fase inicial, nos permitirá um reforço adicional da capacidade nesta resposta social”, revelou Andreia Cardoso.

Além do Centro de Dia da Conceição, a Secretária Regional visitou as obras do futuro Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, na freguesia de Flamengos, onde salientou que este é um investimento, num valor superior a um milhão de euros, que permitirá a instalação de um Centro de Dia e de um Centro de Convívio com capacidade para 30 e 20 utentes, respetivamente, estando reservadas quatro vagas para o descanso do cuidador informal.

No mesmo dia, a titular da pasta da Solidariedade Social assinou também um acordo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia da Horta para o financiamento de portas corta-fogo que serão colocadas no edifício sede da instituição e onde funciona o lar de idosos.

Este acordo no valor de cerca de 20 mil euros tem como objetivo melhorar as condições de segurança daquela infraestrutura.

“É importante que tenhamos consciência de que a qualidade da rede regional de equipamentos sociais não se garante apenas por via de grandes investimentos ou novas construções, mas pela adaptação e manutenção das infraestruturas existentes, tendo sempre como objetivo primeiro a melhoria dos serviços prestados, designadamente ao nível do conforto e segurança dos seus utentes”, salientou Andreia Cardoso.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!