Investimentos – Matadouro do Faial em funcionamento no segundo semestre de 2018

0
26
DR

DR

Vasco Cordeiro visitou, no passado dia 21 de fevereiro, as obras no matadouro do Faial, onde avançou que o mesmo deverá estar em funcionamento no segundo semestre de 2018.

No passado dia 21 de fevereiro o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, visitou as obras do novo matadouro do Faial, um investimento de aproximadamente 5 milhões de euros, que faz parte da estratégia para aumentar a competitividade do setor da carne, onde avançou aos jornalistas que o novo matadouro do Faial deverá estar a fundo no segundo semestre deste ano.
“Esta é uma infraestrutura que se integra no Plano de Investimentos da Região, que inclui também a construção, em curso, do matadouro da ilha Graciosa e intervenções de requalificação nos matadouros das ilhas de São Miguel e Terceira. Estas intervenções ascendem a cerca de 15 milhões de euros”, afirmou Vasco Cordeiro.
O Presidente do Governo dos Açores afirmou ainda que estes investimentos nos matadouros se prendem com a “dinâmica muito evidente” que se verifica no setor da carne na Região.
“Nós tivemos em 2017, em relação a 2014, um crescimento das exportações superior a 20 por cento e uma das ilhas que mais contribuiu para este crescimento foi o Faial”, destacou Vasco Cordeiro, ao assegurar que o Governo está com uma “atenção redobrada quanto à forma como se pode preparar, cada vez mais, este setor para exigências acrescidas de competitividade e, portanto, de acréscimo de rendimento dos produtores”.
“O Centro de Estratégia Regional para a Carne dos Açores é um dos exemplos de congregação dos diversos intervenientes neste setor para definir e implementar as medidas que podem reforçar a sua competitividade”, salientou o Vasco Cordeiro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!