IX Fórum de Arbitragem no Faial

0
5

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o seu Conselho de Arbitragem organizaram pela primeira vez fora do território continental, o IX Fórum de Arbitragem que juntou os 22 conselhos de arbitragem de Portugal, na ilha do Faial no dia 10 de outubro.

Durante o evento foram debatidos diversos problemas e soluções para a arbitragem social, e esteve a presidir os trabalhos Vitor Pereira, Presidente do Concelho de Arbitragem da FPF.

Para Vítor Pereira o dia 10 de outubro foi um dia histórico para a arbitragem e para o seu mandato por este ser mais um projeto consolidado.

O Presidente do Conselho de Arbitragem realça que o trabalho da sua equipa se baseia “ na política de proximidade, espírito de iniciativa” e salienta “ com extraordinário trabalho de equipa”.

E lembra que não esquece as dificuldades que se fazem sentir em todas as localidades e tem plena convição que as politicas adotadas pelo concelho devem ir de encontro às necessidades das associações e respetivos conselhos de arbitragem, e sempre na predisposição de serem um elo de ligação.

Eduardo Pereira, Presidente da Associação de Futebol da Horta, realçou a importância que o conselho de arbitragem da Horta tem realizado e a proximidade entre o Conselho de Arbitragem de Futebol da FPF e a AFH.

O Fórum de Arbitragem teve lugar na Biblioteca Pública e Arquivo Regional José João da Graça, onde se realizaram mesas de trabalho durante todo o dia de sábado.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO