José Leonardo Silva enaltece papel da Marinha Portuguesa

0
38
DR

O Presidente da Câmara Municipal da Horta recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho, o Capitão Tenente Zambujo Madeira, comandante do NRP Setúbal (P363), um navio-patrulha oceânico da classe Viana do Castelo da Marinha Portuguesa resultante do projeto NPO 2000 e que foi construído pelos estaleiros West Sea em Viana do Castelo.

Durante esta sessão de apresentação de cumprimentos José Leonardo Silva enalteceu o papel da Marinha de Guerra Portuguesa, sobretudo toda a sua intervenção e preponderância no que diz respeito ao socorro prestados às gentes dos Açores em geral, e ao Faial em particular.

“Ainda muito recentemente, com a fustigação do Furacão Lorenzo, contámos com o inestimável apoio da Marinha de Guerra Portuguesa que está representada no Conselho Municipal de Proteção Civil através da Capitania do Porto da Horta e da Polícia Marítima”, salientou José Leonardo Silva.

 

O NRP Setúbal, que se encontra em missão no arquipélago dos Açores, navegou para a Ilha das Flores para auxiliar nos trabalhos de recuperação do Porto das Lajes e prestar apoio logístico, após a passagem do furacão Lorenzo.

Neste momento está na Horta onde veio abastecer-se de bens de primeira necessidade para transportar até às Flores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO