José Pacheco alerta para que sejam criadas novas estratégias que salvem a cultura nesta pandemia

0
23
DR/CHEGA
DR/CHEGA

Por: Chega Açores

Na sua intervenção de hoje, o deputado do CHEGA, José Pacheco, alertou o Parlamento Regional para a situação grave que esta pandemia também trouxe à Cultura e aos seus agentes.

A dura realidade é que muitos dos profissionais desta área estão literalmente a passar fome pela falta de trabalho e consequente falta de rendimentos. Estes profissionais não são apenas os artistas, mas todos aqueles que fazem a Cultura acontecer como os muitos técnicos das várias áreas.

Por outro lado, as escolas de música, teatro, dança, filarmónicas e similares, correm o risco de desaparecerem por falta de atividade e consequentemente falta de interessados na sua oferta artística.

O deputado do Chega desafiou o Governo Regional para que seja, e sejamos todos, mais criativos na dinamização da cultura, neste momento de crise, para que esta não seja esquecida, como tem sido nas últimas décadas. Que se criem novas ferramentas e estratégias, novos espaços virtuais, ou corremos o risco de ver desaparecer este bem precioso que já sofria de muitas fragilidades.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO