JSD/Açores elabora contributo para Agenda para o Relançamento Social e Económico

0
13
DR/PSD
DR/PSD

O presidente da JSD/Açores anunciou hoje que a organização de juventude está a elaborar um conjunto de propostas para enviar ao Governo Regional, no âmbito do processo de consulta pública da Agenda para o Relançamento Social e Económico dos Açores.

“A JSD/Açores, como lhe compete, já está a preparar o seu contributo após a solicitação do Governo Regional. Nas últimas semanas reunimos com várias entidades, em diferentes ilhas, com esse objetivo. A recuperação da economia dos Açores, severamente afetada pela pandemia, é uma responsabilidade de todos”, afirmou Flávio Soares.

O líder dos jovens social-democratas salientou que, “sendo o processo de auscultação da responsabilidade do Governo Regional, é a este órgão que devem ser enviados os contributos” para a Agenda para o Relançamento Social e Económico dos Açores.

“Sendo este documento da iniciativa do Governo Regional, não faz sentido que sejam outras entidades a promover a consulta pública, como pretendia a Juventude Socialista. Declinámos, por isso, participar na reunião que a JS quis realizar quando faltam poucos dias para terminar a consulta pública. Os contributos da JSD/Açores serão entregues a quem de direito”, referiu.

Para Flávio Soares, “o tempo das reuniões já terminou, agora é altura de elaborar e apresentar propostas a bem da juventude açoriana”.

Recorde-se que a consulta pública relativa à anteproposta de Agenda para o Relançamento Social e Económico dos Açores termina a 7 de setembro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO