JSD/Açores. Flávio Soares defende um compromisso para cada ilha da Região

0
12
DR/PSD
DR/PSD

O presidente da JSD/Açores defendeu esta semana “um compromisso com cada ilha da Região, assente em estratégias diferenciadoras”, face “às necessidades distintas que as nove parcelas do arquipélago apresentam”, disse.

Flávio Soares falava na sequência de uma visita de dois dias à ilha do Pico, onde manteve contactos com diversas instituições e com as estruturas locais da JSD e do PSD/Açores.

Para aquele responsável, “trata-se de uma missão Açores, em que a estratégia tem de ser diferenciadora em cada ilha, e mesmo em cada concelho”, sendo que, “o governo não pode agir de forma igual quando há nove parcelas diferentes, com necessidades distintas”, criticou.

“Tive oportunidade de, para além de apresentar cumprimentos da JSD/Açores nas diversas concelhias, reunir com jovens empresários de vários ramos de atividade, conhecendo as suas preocupações e dificuldades”, referiu Flávio Soares.

“No caso da ilha do Pico, o problema da desertificação humana é gritante. Não há emprego qualificado, e o alojamento que existe está afincadamente direcionado para o turismo e para o alojamento local”, mencionou o jovem social democrata.

“Seja qual for a estratégia do governo regional para a ilha do Pico, ela tem deixado os picoenses de lado”, afirmou.

Flávio Soares defendeu igualmente “uma estratégia regional do ensino profissional que vá ao encontro das necessidades de mercado de cada ilha”.

“As escolas profissionais, de extrema importância para a formação dos açorianos, não podem apenas formar jovens sem qualquer critério, sem visão de futuro, apresentando um ensino sem estratégia”, referiu.

Recorde-se que Mónica Soares, líder da JSD Pico, é a candidata da JSD/Açores pelo círculo eleitoral da ilha do Pico.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO