NOVAS INSTALAÇÕES DO CENTRO SOCIAL E CULTURAL DA ATALHADA COM PREVISÃO DE INAUGURAÇÃO PARA SETEMBRO

0
11
DR/CML

A Presidente de Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, visitou as futuras instalações da sede do Centro Social e Cultural da Atalhada, acompanhada pelo executivo camarário e pelo presidente desta instituição, Nuno Martins.

O novo Complexo Social do Centro Social e Cultural da Atalhada, que se vai situar na Rua Coronel Ângelo Albergaria Pacheco, por baixo do restaurante Q’É Nosso, é um projeto desenvolvido pela autarquia e decorre desde o início deste ano.

“Volvidos alguns anos, 2020 será o ano para a sua concretização, fruto também do trabalho desenvolvido em prol da comunidade local, um trabalho alicerçado nos princípios de solidariedade, boa vontade e esforço laboral”, referiu, Nuno Martins, presidente da instituição.

De acordo com Nuno Martins, faz parte do plano de atividades para o ano de 2020, a elaboração e impressão de novas embalagens da Pastelaria, outrora, denominada por Nossa Senhora do Monte, valência desta instituição, que passará a laborar em novas instalações localização na Rua das Alminhas, na Atalhada. O dirigente acompanhou a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa às obras daquele que irá ser o novo espaço de fabrico e venda ao público de produtos de pastelaria do Centro Social e Cultural da Atalhada.

Nuno Martins adiantou ainda que, a sua abertura será por altura do aniversário da instituição, em meados de setembro, e deixou no ar que terá um novo nome, associado ao lugar da Atalhada.

Nesta visita, Cristina Calisto enalteceu a importância destas novas valências para o Centro Social e Cultural da Atalhada, que irão, assim, servir cada vez mais e melhor a população do concelho de Lagoa.

De salientar que, a instituição tem, ainda, como objetivos para este ano a continuação das atividades dos três departamentos de Economia Solidária, criando uma nova marca para produtos de artesanato, carpintaria e pastelaria e a criação de um projeto social, vocacionado para a criação de emprego e aquisição de competências.

Além disso, o departamento educativo do CSCA é composto por diversas valências, nomeadamente uma rede de quatro Centros de Atividades de Tempos Livres, no lugar da Atalhada, e nas freguesias de Santa Cruz, Água de Pau e Ribeira Chã e a creche «O Girassol», registando um total de cerca de 250 utentes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO