Juventude – Com este Executivo haverá menos promessas e mais execução

0
15
DR/PSD
DR/PSD

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares apoiou o rumo pretendido pelo Governo Regional para as políticas de juventude e emprego, afirmando que “o mote deste Executivo é menos promessas e mais execução”, avançou.

O social democrata frisou que, “passados 24 anos, temos finalmente um governo capaz de valorizar a juventude, de valorizar o seu papel e de apresentar propostas que vão ao encontro das preocupações de todos os jovens açorianos”.

“Teremos na juventude a mudança de paradigma na inclusão social e na erradicação da violência e discriminação que este governo pretende solucionar”, disse o parlamentar, aludindo a uma ambição “que deve ser conjunta, em que todos tenham um papel decisivo e construtivo, de forma séria e realista. Ao contrário do que foi sendo feito até aqui, onde a propaganda era imensa e a ação ficava por realizar”, apontou.

Flávio Soares destacou que o novo governo “valoriza a capacitação dos jovens em competências de educação não formal, dando-lhes ferramentas para crescer e serem responsáveis pela aprendizagem ao longo do seu percurso de vida”.

Igualmente salientou a criação do Programa de Mobilidade, Ocupação e Orientação Vocacional (MOOV), um projeto de mobilidade para a realização de estágios de curta duração noutras ilhas, “que vai permitir novas experiências e conhecimentos aos nossos jovens”, resumiu.

“Este governo vai também reforçar o apoio às associações juvenis, através de um sistema de incentivo, uma ambição já antiga, e que será um reforço transparente e equitativo, que vai valorizar, envolver e potenciar o trabalho desenvolvido pelas inúmeras associações e movimentos da região”, garantiu.

No tocante ao empreendedorismo jovem, Flávio Soares sublinhou a promoção do Encontro Regional de Jovens Empreendedores – Açores Summit – que, “mais que um mero encontro, dará a possibilidade de troca de ideias e o lançamento de novos empresários e de novos produtos”.

Para o deputado do PSD/Açores, a juventude deve ainda estar sensível ao tema do Ambiente, “e este Governo vai proporcionar ferramentas para uma maior sustentabilidade, apoiando a intervenção ambiental e ecológica local para os mais jovens”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO