Lagoa recebe VII Maratona de BTT Monbike

0
44
DR/CMLagoa

A Câmara Municipal de Lagoa irá promover, no dia 31 de março, a VII Maratona de BTT Monbike, no Tecnoparque, na cidade de Lagoa, em parceria com a Expolab e a Associação de Ciclismo dos Açores. Esta edição irá incluir as variantes maratona (65km) e meia-maratona (45km). De salientar que os percursos serão diferentes dos anos transatos. O tiro de partida será, em simultâneo para as duas provas, pelas 09h00.

Este evento desportivo é uma competição de bicicletas todo o terreno organizada pela empresa Monbike, que desde a 1ª edição, realizada em 2013, conta com o apoio da autarquia lagoense.

Este ano, e pela primeira vez, decorrerá em simultâneo com a maratona, o primeiro encontro de escolinhas, onde todas as crianças até aos 14 anos, poderão participar e divertir-se em clima familiar. Este encontro realiza-se num percurso no Tecnoparque.

O Tecnoparque tem sido o ponto nevrálgico deste evento, sendo habitualmente o Centro de Ciência – Expolab um importante parceiro, ao implementar um programa paralelo especialmente dedicado aos mais novos, enquadrado na vertente do desporto para a saúde e em prol de uma consciencialização para estilos de vida saudáveis.

Desse modo, irá decorrer, no mesmo dia, atividades familiares de participação gratuita nas instalações do Expolab.

De relembrar que, desde 2015, ano em que foi organizada a I Taça de Maratonas da Associação de Ciclismo dos Açores (ACA), a Maratona de BTT Monbike tem sido prova incontornável no âmbito desta competição, sendo que a prova lagoense pontua para a Taça de Maratonas Grupo Oriental 2019.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO