Legislativas Regionais – Braia Ferreira considera cumpridos principais objectivos

0
16

Para a Plataforma de Cidadania no Faial os objectivos das eleições de domingo foram cumpridos. Quem o diz é José Braia Ferreira, líder do movimento na ilha, que considera que a sua lista conseguiu dar a conhecer o projecto e congratula-se por terem alcançado votos em todas as freguesias, destacando o que considera serem as boas votações em Castelo Branco, Feteira e Angústias.

O cabeça-de-lista faialense reforçou o facto da Plataforma ter conseguido uma votação superior ao BE no Faial, ainda que a diferença tenha sido de apenas 10 votos. Recorde-se que a Plataforma obteve 2,3% dos votos no Faial. 

Braia Ferreira frisa que o trabalho da Plataforma ainda agora começou. “Estamos a analisar os resultados para decidir os próximos passos”, explica, adiantando que o movimento está agora a “ponderar a participação” nas eleições autárquicas do próximo ano.

Sobre a abstenção, Braia Ferreira entende que, apesar da ligeira descida, os valores registados continuam a ser “preocupantes”, sendo este fenómeno, na sua opinião, “o principal problema da democracia representativa”.