Legislativas Regionais – Carlos Ferreira e Alice Menezes da Rosa são novidade no PSD

0
6
Com o aproximar das eleições legislativas regionais, agendadas para 14 de Outubro, começam a surgir os nomes dos candidatos aos lugares no hemiciclo açoriano reservados à representação faialense.
No que diz respeito ao PSD, e apesar da lista não ser oficialmente conhecida, os quatro lugares efectivos já não são surpresa. O primeiro candidato laranja pelo Faial será Jorge Costa Pereira, que actualmente já exerce as funções de deputado regional e é também vice-presidente da Assembleia dos Açores. Costa Pereira é, de resto, o nome mais apontado para a presidência daquele órgão em caso de vitória do PSD. O segundo lugar da lista do PSD/Faial também não oferece qualquer surpresa: Luís Garcia, também ele actualmente a exercer as funções de deputado.
Se até aqui não há motivo para admiração, o terceiro candidato social-democrata será, até ao momento, a grande surpresa destas eleições: o comissário Carlos Ferreira, actualmente comandante da PSP da Horta, surge como uma grande aposta laranja para as eleições de Outubro, concorrendo na qualidade de independente. A ele junta-se outra novidade, também na qualidade de independente. Alice Menezes da Rosa é a quarta candidata do PSD pelo círculo eleitoral do Faial. Formada em Antropologia, é actualmente coordenadora do Gabinete de Apoio à Formação e Inserção Profissional da Escola Profissional da Horta, instituição da qual é também membro da Direcção Geral. A primeira mulher da lista social-democrata recebeu também um convite para integrar a lista socialista, no entanto a escolha acabou por recair sobre o PSD.
Tribuna das Ilhas sabe ainda que, entre os candidatos suplentes do PSD pelo círculo eleitoral do Faial, está o independente Mário Rui Pinho, investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.
 
 
 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO