Leónia Melo, Presidente da Junta de Freguesia da Feteira – “As remendagens não resolvem o problema das estradas”

0
96

A freguesia da Feteira fica situada na costa sul da ilha. Com uma superfície total de 14.62 km², a sua população aproxima-se dos 2 mil habitantes.
Esta freguesia é atravessada por várias ribeiras que ao longo dos séculos foram fundamentais para a sobrevivência da sua população, que se dedicava essencialmente à agricultura.
Dedicada ao Divino Espírito Santo, é nesta freguesia que se encontra uma das mais antigas igrejas da ilha, apesar de ser desconhecido o ano da sua construção. A festividade mais importante é a festa em honra de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da freguesia.
Esta freguesia tem vindo a ser fustigada por algumas intempéries, sendo que última, o furacão Lorenzo, que deixou um rasto de destruição, principalmente nas habitações e vias mais perto do mar.
Leónia Melo é presidente da Junta de Freguesia da Feteira há 4 anos. Em fim de mandato, aponta que aquilo que teve mais impacto no desenvolvimento da freguesia foi a implementação de atividades com as instituições locais e a sensibilização ambiental.
Em entrevista ao Tribuna das Ilhas Leónia Melo afirma que por cumprir poderá ficar a intervenção na zona de lazer e projeto integrado junto ao Edifício Intergeracional, devido a atrasos nos projetos finais assumidos pelo município da Horta que ainda não foram apresentados à junta.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO