Letras com Saudade: Um bom CV já não chega

0
123
blank
Ana Benfeitinho opinião site

Ana Benfeitinho

Licenciados, e agora? A corrida às feiras de emprego, aos open days ou aos coffee times com empresas, é o reflexo do dia a dia de muitos recém licenciados. Para ficar com uma vaga de emprego não basta enviar currículos e ter entrevistas.

Muitos dos recém/quase licenciados, nas áreas envolventes ao mundo empresarial, deparam-se agora com processos de recrutamento longos e até, por vezes, exaustivos.
A etapa começa muito cedo com as típicas feiras de emprego nas faculdades, com brindes e lanches que aliciam qualquer estudante a conhecer a empresa. É isso eticamente incorreto? Não propriamente. No entanto, muitas vezes fazem nascer uma “pressão”, uma pressão de entrar em grandes empresas, uma pressão de ter algo certo antes do fim do curso, uma pressão de não falhar.

CV enviado e depois? A espera infinita por um email a dizer “Agradecemos a sua candidatura, no entanto, consideramos que existem perfis mais adequados ao cargo em questão”. Ou, por outro lado, a esperada chamada a falar dos 5 passos de recrutamento que ainda teremos de enfrentar.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura