O Voo do Cagarro: Em solidariedade com a Ucrânia

0
19
blank
Frederico Cardigos site

De volta a Bruxelas, tenho-me empenhado em diversos projetos pessoais, continuando a aproveitar a travessia do meu deserto laboral. A travessia está quase terminada e “penso já ver o primeiro oásis, ali ao fundo… Aquela luzinha, vês?”

Um desses projetos é apoiar os meus amigos ucranianos, mesmo que modestamente. Continuo revoltado com o massacre do povo inocente da Ucrânia. Penso muitas vezes nas crianças que deixaram de ter futuro porque um tirano de uma terra distante tem sonhos imperialistas e acesso fácil a bombas voadoras. Como poderá a jovem que perdeu uma perna por estas mesmas razões alguma vez voltar a ter uma vida normal?! Ouvi-a esta manhã na rádio e virou-me o estômago. Não está certo, não está certo!

Também continuo particularmente irritado com o comportamento dos amigos do déspota Putin… Por falar nos seus amigos, o Sergey Lavrov (ministro dos negócios estrangeiros da Federação Russa) não vos faz lembrar o Mohammed Saeed al-Sahhaf, o entusiasta ministro da Informação de Saddam Hussein que fazia declarações hilariantemente negacionistas perante a óbvia queda do regime iraquiano de então? Como vejo pouca televisão, nem sei se são parecidos fisicamente, mas ao nível do registo comunicacional são fenotipicamente os mesmos.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura