Liga Portuguesa Contra o Cancro com energia renovada

0
30

Cristina Abrantes é a principal figura da Delegação do Faial do Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) desde 10 de julho passado. O convite surgiu pela voz de Gonçalo Gorjaz, presidente do NRA, e o “sim” não surgiu no imediato, “foi uma decisão pensada, tive de ponderar muito bem” constatou a enfermeira ao Tribuna das Ilhas.

Após o período de ponderação e aceitar o cargo, a coordenadora sentou-se com o seu semanário, e,  durante uma conversa informal estiveram em cima da mesa os planos e objetivos para os próximos meses, não esquecendo o ponto essencial: como lidar com esta doença que ceifa vida e vontade de viver.

Cristina Abrantes assume a posição de chefia da Delegação do Faial da LPCC numa altura em que esta se encontrava um tanto ou quanto adormecida. 

De uma forma genérica, a funcionar em pleno, apenas se mantinha o Movimento Vencer e Viver, com Noélia Pinheiro como líder, uma ramificação da Liga dirigida somente a mulheres que sofram de cancro da mama, e com a particularidade de ser obrigatório que as voluntárias tenham sido vítimas deste que é o cancro mais comum na mulher e aquele que, a nível mundial, maior taxa de mortalidade conhece face aos restantes. 

Ora importa agora à enfermeira reerguer a delegação desta Organização Não Governamental (ONG) de utilidade pública na ilha do Faial. No dia da tomada de posse, a 10 de julho, a nova coordenadora sentiu “vontade de trabalhar por parte das pessoas que já colaboram há muitos anos”, algo que a satisfez por ser “o primeiro passo”.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!