Luís Botelho, atual presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco é candidato à presidência do Secretariado de Ilha do Partido Socialista no Faial.
A informação foi confirmada por Orlando Rosa, presidente da Assembleia Geral do Partido ao Tribuna das Ilhas, que confirmou ainda não existirem mais listas a sufrágio.
A candidatura de Botelho é apoiada pelo atual presidente do secretariado de ilha do PS Faial, João Castro, que surge na lista como o nome à presidência da Assembleia Geral.
De acordo com Luís Botelho, “na base desta candidatura está a intenção de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por esta estrutura política, nomeadamente no sentido de tentar ir ao encontro das pessoas e fazer face às situações e problemas com que a população se debate no contexto atual.”
Questionado sobre a eventual candidatura à Câmara Municipal da Horta, Botelho diz que “não foi com essa intenção que apresentei a lista aos orgãos do Partido”.
Na lista de Luís Botelho estão: Carlos Costa Rita, Paula Lemos, Bruno Leonardo, Cláudia Goulart e Carla Pinheiro, que transitam da anterior direcção. As caras novas são: José Agostinho, Frederico Soares, Sandra Silveira, Nuno Pacheco, Vera Lacerda e Marco Madruga. Também José Menezes, presidente da JS Faial surge como membro inerente.
João Castro, Orlando Rosa e Fernando Nascimento são os candidatos à Assembleia Geral.
Deixam os orgãos do PS Faial Ana Luísa Luís, Lúcio Rodrigues, João Pedro Garcia, Helder Silva, Filipe Menezes, Guilherme Pinto, José Leonardo Silva e João Bettencourt.
As eleições decorrem sexta-feira, 15 de março.