Luís Garcia confirmado como candidato do PSD à CMH

0
14

Luís Garcia é o candidato do Partido Social Democrata à Câmara Municipal da Horta. 

A confirmação foi dada por Andy Rodrigues à instantes no final da assembleia de ilha do Partido que decorreu na noite de sexta-feira. 

Luís Garcia é actualmente deputado na Assembleia Legislativa Regional dos Açores e foi presidente da Comissão Política de Iha (CPI) do Faial durante três mandatos consecutivos, sendo que em dezembro passado foi substituído por Andy Rodrigues.

O presidente da Comissão de Ilha do PSD disse ao nosso jornal que “o nome de Luís Garcia surgiu após a auscultação aos vários autarcas e militantes do partido. Traçamos um perfil e o engenheiro Luís Garcia foi quem se enquadrou nesse perfil”. 

Na altura, em entrevista ao Tribuna das Ilhas Garcia mostrou-se disponível para continuar a apoiar o partido, e reconheceu que as autárquicas de 2013 “serão uma prova de fogo para a nova CPI.”  

Nas últimas eleições autárquicas Garcia foi número 4 da lista encabeçada por Paulo Oliveira que não conseguiu eleger o presidente de Câmara mas que elegeu Costa Pereira como presidente da Assembleia Municipal.

Do seu percurso político, para além dos 12 anos à frente do Partido no Faial, constam três eleições autárquicas e quatro regionais. Já foi candidato à autarquia faialense em vários lugares da lista laranja: já foi número dois, e número quatro, sem que nunca tivesse liderado uma candidatura. 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO