Luís Leal é o coordenador do Manifesto eleitoral do PS Terceira às próximas eleições legislativas

0
18

Luís Leal, nascido no concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, a 19 de julho de 1986, é o coordenador do Manifesto eleitoral do PS Terceira às próximas eleições legislativas.

Licenciado em Direito, em 2011, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e inscrito na Ordem dos Advogados, Luís Leal prestou assessoria especializada no Gabinete do Secretário de Estado da Indústria do XXI Governo da República Portuguesa, com funções de apoio na elaboração da Estratégia Nacional Para o Empreendedorismo (StartUp Portugal), Indústria 4.0, Web Summit e legislação para o setor, entre 2014 e 2016.

O coordenador do Manifesto eleitoral do PS Terceira às próximas eleições legislativas é, desde janeiro de 2017, Administrador Executivo da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, EPER (SDEA), com funções nas áreas de captação de investimento externo e de instrumentos financeiros de apoio ao empreendedorismo.

Luís Leal é, igualmente e desde março de 2017, coordenador do bem-sucedido projeto Terceira Tech Island que, desde a sua implementação, tem posto a ilha e a região no centro do contexto da globalização em termos de inovação tecnológica.

Ativo, desde cedo, nos meios académicos, Luís Leal tem-se dedicado igualmente ao associativismo desportivo e à cultura, com o empenho que lhe é característico.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO