Madalena Adere à Hora do Planeta Este sábado, apague as luzes, entre as 20h30 e as 21h30, e junte-se à maior campanha do mundo pelo Planeta.

0
16
DR
DR

A Câmara Municipal da Madalena associa-se, uma vez mais, à Hora do Planeta, uma iniciativa verde realizada à escala mundial, pela WWF (World Wide Fund for Nature).

A autarquia vai desligar as luzes de todos os edifícios municipais, juntando-se às centenas de milhões de entidades e pessoas em todo o mundo nesta ação simbólica em defesa do ambiente, num momento único de contemplação do Planeta que, pelo décimo quinto ano consecutivo, fica às escuras.

Tendo, este ano, como tema central “A Água e as Alterações Climáticas”, o evento será ainda celebrado digitalmente com a “Hora da Água”, um programa online apresentado por Leonor Poeiras, embaixadora da ANP|WWF, sensibilizando os portugueses para o desperdício deste recurso vital.

A Hora do Planeta teve início em 2007, na Austrália, e desde então tornou-se um fenómeno global. No ano passado, atingiu milhares de cidades e vilas, em 190 países de todos os continentes, recebendo títulos como “a maior campanha do mundo pelo Planeta”.

Veja o vídeo oficial desta campanha https://www.youtube.com/watch?v=x25JhLmaWaM&ab_channel=ANP-WWF

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO