Mais de 600 alunos Açorianos vão receber Prémio de Mérito no valor de 750 euros

0
17
DR
DR

A Secretaria Regional da Educação já homologou 602 candidaturas ao Prémio de Mérito do Governo Regional dos Açores. Sofia Ribeiro explica que este é um prémio “no valor de 750 euros, atribuído aos alunos que ingressam pela primeira vez no ensino superior”.

A Secretária da Educação lembrou que o Governo Regional aumentou este Prémio em 250 euros, face ao ano passado. A titular da pasta da Educação recordou que se pretende “apoiar e premiar os alunos que prosseguem estudos superiores e que contribuem para o aumento da qualificação da população Açoriana”.

De acordo com a governante, podem candidatar-se os alunos que “nunca tenham estado inscritos no ensino superior e que à data da candidatura residam há, pelo menos, três anos na Região Autónoma dos Açores ou que tenham concluído o ensino secundário na Região”.

As candidaturas podem continuar a ser apresentadas, exclusivamente online, através do Portal da Educação no link https://premio-merito.edu.azores.gov.pt/, onde se encontram também informações para a formalização do pedido.

O prazo para a apresentação de candidaturas decorre até às 23h59m de 15 de dezembro.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO