Mariana Rosa e Miriam Pinto integram Projecto “SchoolatSea”

0
45
DR

DR

Mariana Rosa e Miriam Pinto embarcam já no próximo dia 27 de outubro na aventura de 6 meses a bordo do “Thalassa”. As faialenses são as únicas portuguesas que este ano integram o projeto “SchoolatSea”.
O grupo é composto por 35 alunos, holandeses, sendo que Mariana Rosa e Miriam Pinto são as únicas estrangeiras a bordo

Mariana Rosa velejadora do Clube Naval da Horta (CNH) e Miriam Pinto estão prestes a iniciar uma aventura de 6 meses a bordo do “Thalassa” (que veio substituir o antigo “Regina Maris”), no âmbito do projeto “SchoolatSea”.
Este é um projeto educativo holandês, que reúne alunos de todo o mundo, do ensino secundário, com idades entre os 14 e os 17 anosque fazem parte do ano letivo a bordo de um navio à vela, com tudo o que implica a vida marítima, desde a cozinha à navegação, passando pela manutenção do navio, meteorologia e limpeza.
As faialenses, partem do Faial no próximo dia 18, rumo a Lisboa e no dia 21 sobem a bordo do navio escola.
O “Thalassa” zarpa em Amsterdão a 27 de outubro e durante 6 meses vai permitir que os 35 jovens que se encontram a bordo vivam experiências únicas e incríveis, que os deixarão mais preparados enquanto velejadores e cidadãos. 
Mariana Rosa, tem 15 anos e iniciou agora o 10º ano de escolaridade e Miriam Pinto, tem 17 anos,e está no 12º ano. Ambas são alunas na Escola Secundária Manuel de Arriaga, da Horta (ESMA).
Neste projeto da SchoolatSea Foundation, com sede na Holanda, já participaram os faialenses Júlia Vieira Branco, Bartolomeu Ribeiro, Emília Vieira Branco, Carolina Salema e Jorge Medeiros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!