Mariana Rosa, velejadora faialense do CNH participa no projeto “School at Sea”

0
18
DR/Luís Fráguas

Mariana Rosa velejadora do CNH e Miriam Pinto vão integrar o grupo de 32 jovens que no próximo mês de outubro embarcam numa viagem de seis meses de aprendizagem, aventura e amadurecimento, pelo Atlântico.

A velejadora de 15 anos do Clube Naval da Horta, Mariana Rosa é detentora de alguns títulos na modalidade, nomeadamente o de Campeã Regional em Femininos e Vice-Campeã Regional em Absolutos, juntando a um honroso 2º lugar em Femininos nos Jogos das Ilhas 2017.

É aluna na Escola Secundária Manuel de Arriaga da Horta (ESMA) e no próximo ano letivo de 2017/2018 frequentará o 10.º ano de escolaridade a bordo do navio escola holandês.

Mesmo não tendo uma ideia definida daquilo que pretende ser no futuro, em termos profissionais, gosta de Ciências, e tem visto o seu desempenho na área da Matemática melhorar consideravelmente, por isso, espera que “esta viagem de 6 meses lhe “dê bases para decidir” o seu caminho profissional”.

Mas mais importante do que tudo isso, é o facto de estar prestes a cumprir o seu mais recente sonho de integrar o “SchoolatSea”, um projeto educativo que reúne alunos de todo o mundo, do ensino secundário, com idades entre os 14 e os 17 anos.

Depois dos alunos do Faial, Júlia Vieira Branco, Bartolomeu Ribeiro, Emília Vieira Branco, Carolina Salema e Jorge Medeiros, chega a oportunidade de Mariana Rosa e a sua amiga Miriam Pinto, de 17 anos, embarcarem nesta aventura marítima.

As velejadoras faialenses irão fazer-se acompanhar por jovens de várias nacionalidades a bordo “Thalassa” (que veio substituir o antigo “Regina Maris”) e durante 180 dias, de 21 de outubro de 2017 a 21 de abril de 2018, vão viver experiências únicas e incríveis que os deixarão mais preparados enquanto velejadores e cidadãos. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO