Mário Fortuna reeleito presidente da Câmara Comércio e Indústria de Ponta Delgada

0
3

Decorreram no dia 9 de abril as eleições para os órgãos sociais da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada/Associação Empresarial das ilhas de S. Miguel e Santa Maria para o período de 2019/2022.

No período de candidaturas verificou-se apenas a apresentação de uma lista tendo como candidatos à presidência dos órgãos sociais Humberto Sampaio (Mesa da Assembleia Geral), Mário Fortuna (Direção) e Gualter Couto (Conselho Fiscal).

Com mesas eleitorais em Ponta Delgada e Vila do Porto registaram-se votos de 68 empresas, das quais 97% votaram a favor e 3% votaram em branco. Esta eleição registou uma votação superior em 12 votos à registada em 2016, situando-se dentro do padrão normal de quando há apenas uma lista concorrente e no quadro de obrigação de votação presencial, sem admissão de credenciais prevista em anteriores situações.

Esta lista apresentou-se à eleições tendo como lema “Mais CCIPD, Mais Perto dos Associados” e com um programa assente em 7 vetores essenciaisConsolidação Económica e Salto Digital; Uma Câmara do Comércio Mais Ativa e Mais Perto dos Associados; Uma Câmara do Comércio para Todos; Apostar na Formação; Defender Boas Acessibilidades, Soluções de Financiamento, Fomento das Exportações; Uma Câmara do Comércio Parceira Social; Trabalhar por um Futuro Melhor.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO