MAU TEMPO – Proteção Civil identifica 12 ocorrências nos Açores

0
81
DR
DR

O Governo Regional dos Açores, através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), identificou durante o dia 28 de dezembro, 12 ocorrências relacionadas com a situação meteorológica adversa que está a afetar o arquipélago.

Do total das 12 ocorrências, duas tiveram lugar na ilha de São Miguel, duas na ilha Terceira, duas na Graciosa, uma em São Jorge, duas no Faial e três na ilha do Pico.

As ocorrências dizem respeito a quedas de árvores, quedas/danos de estruturas, como telhas e paneis publicitários que se soltaram, inundações de habitações e obstruções de vias, que se encontram já todas resolvidas.

Nos locais, para apoio e resolução das diversas situações, estiveram as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob a coordenação do SRPCBA.

Na sequência das previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o SRPCBA aconselha a população a continuar a adotar as medidas de autoproteção.