Participantes do Festival Náutico animam abertura oficial da Semana do Mar 2010

0
10

Como já é tradição, a abertura oficial da Semana do Mar, que decorreu na manhã de ontem, contou com a animação dos participantes no Festival Náutico, que desfilaram desde o Clube Naval até ao Largo do Infante, representando as várias secões daquela agremiação desportiva faialense, que durante esta semana prometem trazer muita vida ao azul da baía da Horta.

blank

Aos desportistas juntaram-se duas das filarmónicas centenárias do Faial, a União Faialense e a Artista Faialense.

Na ocasião, coube ao presidente da Câmara Municipal da Horta dar as boas vindas aos que nesta altura nos visitam, e declarar oficialmente aberta a maior festa do Faial. João Castro aproveitou a ocasião para destacar alguns dos aspectos mais importantes do evento, com especial enfoque para o Festival Náutico, menina dos olhos da Semana do Mar.

blank

 O autarca, responsável pelo Grupo de Trabalho organizador da Semana do Mar, salientou ainda que os recursos disponíveis para a concretização da festa são "limitados", o que ofereceu maiores desafios à organização, no sentido de preparar um programa capaz de agradar a todos os gostos.

blank

A abertura oficial da Semana do Mar 2010 ficou ainda marcada pela voz de Sarah Pacheco, um dos rostos da festa, que interpretou a marcha deste ano.