Mestre Simão arranca cabeços de amarração no novo terminal da Madalena

0
34

Foi logo na primeira viagem da manhã de ontem que o navio Mestre Simão, ao atracar no novo terminal marítimo João Quaresma, na Madalena do Pico, arrancou um cabeço de amarração. Depois, na segunda viagem, voltou a arrancar outro. Os incidentes aconteceram durante as manobras de acostagem do navio naquele porto obrigando este a atracar no antigo cais, para segurança dos passageiros.

Este incidente não causou feridos, apenas um susto nos passageiros, uma vez que um dos cabeços de amarração bateu na embarcação sem no entanto sem causar danos no Mestre Simão.

Segundo comunicado da Portos dos Açores, já estão a decorrer peritagens para determinar as causas nas falhas no equipamento e desencadeado um processo para reposição dos cabeços acidentados, de forma a que o normal funcionamento do novo terminal João Quaresma seja retomado com a maior brevidade possível.

Recorde-se que as obras do Porto da Madalena foram inauguradas a 21 de outubro e para além deste incidente com os cabeços de amarração a gare sofreu uma inundação, ainda antes de ser inaugurada, causada pelo mau tempo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!