“Meus Açores, Meus Amores” – Candidaturas ao programa de turismo sénior abriram esta semana

0
38

As candidaturas ao programa “Meus Açores, Meus Amores”, promovido pelas secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo abriram esta segunda-feira.
Este programa de turismo sénior que decorre em época baixa e média, nomeadamente, de janeiro a maio de 2020, envolve cerca de mil participantes de todas as ilhas do arquipélago.
A funcionar desde 2014, o programa “Meus Açores, Meus Amores”, tem permitido a milhares de residentes nos Açores, com mais de 60 anos, usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões.
Esta iniciativa do Governo dos Açores tem por objetivo incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura durante os períodos de menor atividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade, ao mesmo tempo que promove a confraternização e o convívio entre açorianos de todas as ilhas e reforça os laços socioculturais entre os participantes.
O processo de candidaturas decorre em duas fases, sendo a primeira de 9 a 13 de dezembro e a segunda de 16 a 20 de dezembro, caso a totalidade das vagas previstas nesta edição do programa não seja preenchida na primeira fase.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO