“Meus Açores, Meus Amores” – Estão abertas as candidaturas ao programa de turismo sénior

0
29
DR

DR

As inscrições para o programa de turismo sénior “Meus Amores, Meus Açores” estão agora abertas a todos os interessados.
Este programa é promovido pelas secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo e decorre de fevereiro a maio.

Pelo sexto ano consecutivo, as secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo promovem o programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Açores”, cujas candidaturas já se encontram abertas.
O programa vai decorrer durante os meses de fevereiro a maio, as épocas baixa e média, estando a primeira viagem prevista para 4 de fevereiro, tendo como destino a ilha das Flores.
Nesta edição, a iniciativa envolverá 29 grupos, num total previsto de cerca de mi pessoas de todas as ilhas do arquipélago, oque poderá representar um acréscimo de 6.000 dormidas na hotelaria regional.
Segundo o Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GaCS), este programa de turismo sénior “tem proporcionado a milhares de residentes açorianos com mais de 60 anos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões”.
O Governo dos Açores pretende, com este programa, “incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura interna durante os períodos de menor atividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade”, assim como “promover a confraternização e convívio entre Açorianos de todas as ilhas e reforçar os laços socioculturais entre os participantes”, refere o GaCS. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO