MiratecArts incentiva juventude a investir num futuro criativo

0
29

Verão é tempo de praia e de encontros familiares, mas também inclui a campanha anual da MiratecArts de incentivar as gerações mais jovens a investirem nas suas paixões e a seguirem a sua criatividade, criando um futuro na cultura artística. Com o lançamento da revista #24 da associação cultural, com sede na ilha do Pico, a MiratecArts e a nota do seu diretor artístico, Terry Costa, dá mais um passo neste objetivo de incentivar os jovens.

A revista, lançada esta semana, destaca as exposições dos próximos meses, assim como o programa do festival Fellini 100 no Pico e o Cordas World Music Festival, a acontecer em setembro on-line. A capa foi reservada para destacar a jovem Sofia Vidal que dedica o seu tempo livre à Viola da Terra. Uma foto exclusiva para este fim, pelo fotógrafo Carlos Melo, mais conhecido online e no Facebook por Your Dance Insane, mostra a jovem a fazer o que mais gosta.

“Ao colocar a jovem Sofia Vidal na capa desta revista espero que incentive, não só a própria mulher da Viola da Terra, mas outros e outras das novas gerações, a seguirem estudos e vida nas artes” explica Terry Costa. “A Cultura Artística, a criatividade, as novas mentes e ideias são cada vez mais necessárias para esta era que estamos a começar.”

A micaelense começou na música com apenas 6 anos de idade e participa no programa “A Viola e a Mulher” no Festival Cordas. “Hoje tocar viola é quase como uma escapatória ao stress do dia-a-dia e uma das coisas que eu mais adoro fazer,” diz Sofia Vidal, que toca uma viola construída pelo Luthier Raimundo Leonardes, e admite que “quando recebi a minha viola, foi realmente um momento único e muito esperado. Desde o som à própria aparência da viola, tudo foi melhor do que eu alguma vez estaria à espera.”

Durante a quarentena, mais de uma centena de jovens açorianos registaram-se na plataforma online www.discoverazores.eu dedicada à promoção dos Açores através da arte e dos seus artistas nas 9 ilhas. A MiratecArts deseja inspirar jovens criativos artísticos a continuarem a se juntar na plataforma e a criar os seus próprios projetos. “As portas da associação estão sempre abertas para conversa e apoiar quem tem ideias para criar um futuro, uma vida, no meio cultural artístico” vinca o seu diretor.
A revista trimestral já está disponível online através de www.mirateca.com e também as suas páginas disponíveis através das redes sociais #miratecarts.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO