“Projeto “CALÇOS” quer facilitar acesso a emprego aos mais fragilizados”, diz Andreia Cardoso

0
17

A Secretária Regional assinou hoje, na Maia, um acordo de cooperação, de cerca de 109 mil euros, para apoio à primeira fase do projeto “CALÇOS” – Projeto para a Igualdade de Oportunidades e Desenvolvimento dos Fenais da Ajuda e Maia.

“Esta ação visa um trabalho para a adoção de estratégias de intervenção junto dos mais fragilizados e afastados do mercado laboral a novas oportunidades de emprego, sendo, neste caso, desenvolvido no âmbito do trabalho realizado pelo Polo de Desenvolvimento Local dos Fenais da Ajuda”, destacou Andreia Cardoso.

O projeto é promovido por processos de animação territorial e apoio à criação de iniciativas sociais culturais e empresariais de base comunitária, no âmbito da Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social.

O “CALÇOS” visa a facilitação de acesso ao emprego para grupos de risco residentes em zonas rurais, nomeadamente, mulheres com baixa qualificação e no desemprego; jovens desempregados com baixo índice de empregabilidade; jovens e adultos com necessidades especiais e desempregados de longa duração, tendo todos em comum depender dos apoios sociais.

Na ocasião, Andreia Cardoso destacou o “apoio efetivo do Governo dos Açores, especialmente através de medidas previstas na Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, a projetos de promoção de empregabilidade de grupos mais vulneráveis, numa lógica de proximidade e rentabilização de recursos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO