MiratecArts procura investidores para a Néveda

0
57
DR
Foi na Casa dos Açores em Lisboa, neste passado domingo, que o diretor artístico da MiratecArts, criador e autor da personagem Néveda e do livro Néveda nos Açores, anunciou o primeiro projeto comercial que a associação cultural artística está a desafiar o mundo. “Estamos a desafiar o mundo comercial, empresários, investidores, a apostar nesta menina flor que eu inventei e a Vera Bettencourt desenhou” assim começou Terry Costa. “Através da MiratecArts e dos seus artistas colaboradores temos centenas de mentes criativas que trabalham dia após dia nas suas paixões. Chegou a hora de vivermos delas e com a vossa ajuda e investimento, as nossas visões, criações, a nossa arte, sei que conseguimos chegar muito mais além.” 
 
De fantoche na mão, a artista plástica Vera Bettencourt expressou as suas emoções de trabalhar neste projeto. “Quando o Terry me convidou para fazer parte desta aventura, eu não hesitei. Hoje apresento-vos o fantoche Néveda, uma ferramenta didática para seguir com o livro e com outros produtos que pretendemos desenvolver.” Isto depois do protótipo peluche Néveda já ter vindo à luz do dia com sua primeira aventura de subir a montanha mais alta de Portugal, o Pico, no passado mês de janeiro, durante o Montanha Pico Festival. Biscoitos “Calçada de nêveda” e bolachas “Menina Néveda” também já foram apresentadas. Outras ferramentas didáticas e produtos comestíveis estão a ser desenhados.
 
“Agora falta-nos o investimento necessário para tornar estes protótipos numa realidade comercial,” admite Terry Costa. “Nós vamos continuar a arte, o livro continua a sua digressão pelas ilhas e pelo mundo e, agora, seria importante que a nossa Néveda chegasse a todas as casas em vários formatos. Para isso necessitamos que a comunidade comercial se junte às mentes criativas.” 
 
A personagem Néveda é baseada na flor da planta nêveda, comum na ilha do Pico, e mais conhecida por dar sabor à famosa aguardente e licor produzidos nos alambiques da ilha montanha. O livro Néveda nos Açores, depois de ter sido apresentado em várias ilhas, chegou à capital portuguesa este fim-de-semana passado e vai ser apresentado na maior livraria de livros ilustrados do país, Baobá Livraria, esta terça-feira 11 de fevereiro pelas 17h, antes de seguir para paragens internacionais.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO